terça-feira, agosto 19, 2014

PL #87


PL #87 - Plano da empreitada número 87

O plano: Esta empreitada tem como plano conhecer uma lagoa de aproximadamente 300 metros, com o fundo de calcário. Para quem gosta e pratica mergulho com snorkel é uma boa pedida, pois sua visibilidade chega a 7 metros. A ideia é sair de Brasília no sábado dia 30, percorrer aproximadamente 110Km de asfalto e depois pegar uma estrada de terra de aproximadamente 25Km até nossa primeira parada.
Esta rota pela estrada de terra evita percorremos 72Km, e além deste atalho percorremos por uma estrada passando por uma região com belas paisagens que passa por trás de um parque estadual. Este caminho por terra é tranquilo, não é uma trilha para 4x4, carros pequenos conseguem passar mas com alguma cautela.
No dia seguinte partiremos rumo a uma cachoeira, este percurso já será o retorno para Brasília porém por outro caminho. São 28Km de estrada de terra até chegar no asfalto onde entraremos em uma fazenda até a cachoeira. Depois de passar um bom tempo nesta cachoeira partiremos para o almoço que será realizado em uma cidade turística e conhecida por boa parte das pessoas.
Caso alguém que curta mountain bike e encare o desafio, poderemos fazer o percurso Lagoa/Cachoeira de bike.
Para realizar esta empreita por esta rota precisamos de no mínimo 3 carros, caso não tenhamos quórum esta empreitada será feita pelo caminho tradicional.


Foto do Lago, retirada da internet